sábado, 27 de março de 2010

Depois das obras...

Não apetece nada arrumar... apetece acordar um dia e já estar tudo no seu lugar e limpo. E eu passei por isto recentemente…
O ano passado a minha casa esteve durante algum (muito) tempo em obras... Muitos dos móveis que outrora existiam, deram lugar a paredes vazias (a espera de móveis) e não tenho onde arrumar bens tão preciosos como os livros – os meus livros- aqueles que me acompanham desde sempre. E são muitas as caixas onde estão guardados a espera de eu os poder respirar de novo. O ideal seria mesmo já ter onde os por, mas ainda não há lugar para todos eles.
Ontem dediquei-me a (re)arrumar estas caixas para fazer uma selecção. Deixar nas caixas os que ainda não tem lugar e levar para o escritório os que já tem lugar programado. E assim foi uma pilha para aqui e outra pilha para ali... e por ai fora. Mas não estava a espera, mas não estava mesmo, encontrar uma série de livros que já não me lembrava da sua existência. Foi bom rebuscar memórias escondidas que nos fazem bem recordar. Cada livro conta duas histórias, aquela que é descrita nas suas páginas e a aquela que me recorda o momento em que o livro foi comprado, ou por quem foi oferecido, aonde o li ou até mesmo as emoções que senti ao lê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário